sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

DIÁLOGO DO PEDRINHO (Hora do almoço)

Mãe: Pedrinho, seu almoço está pronto!
Pedrinho: Estou indo mãe! Estou morrendo de fome!
Mãe: Aqui, coma tudo hein?
Pedrinho: EEEEEEEEEEEEECA! Você sabe que eu odeio legumes.
Mãe: Mas eles vão te deixar forte e saudável, de uma boa saúde e também você disse que está morrendo de fome!
Pedrinho: Morrendo de fome do que eu quero, mas como sou um bom filho, posso comer só um e deixar o resto?
Mãe: Não, precisa comer tudo, imagine aquelas crianças sem ter o que comer, coitadas.
Pedrinho: Mas se eu comer ou não, não vai fazer diferença, elas ainda não vão ter o que comer.
Mãe: Mas se elas tivessem no seu lugar, comeriam tudo.
Pedrinho: Claro, se elas são da rua, e quase nunca tem o que comer... comeriam qualquer coisa.
Mãe: Chega! come logo Pedro!
Pedrinho: Além disso, depois que elas se acostumarem a comer constantemente... vão passar a ficar com fome do que elas quiserem... e tenho certeza que não vai ser de legumes.
Mãe: Tá, deixa os legumes aí, e come o resto... mas vai ficar sem sobremesa.
Pedrinho: Mas aí vou ficar fraco e não vou ficar satisfeito, então não vou conseguir fazer meu dever de casa, o que vai prejudicar minhas notas e meu futuro.
Mãe: Tá, come e depois te dou a sobremesa... mas por favor pare de falar.
Pedrinho: Está bem mamãe, obrigado.

Moral da história: Sempre quando disser que está morrendo de fome, especifique o que você quer.

Por: Gabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário